top of page

ESTAMOS GRÁVIDOS

Neste espaço está descrito como a Daiana descobriu que está grávida. É uma pequena história, contada em primeira pessoa por ela mesmo, muito emocionante e mostra o quanto ela tem Deus no coração, vale a pena ler até o final.

14-009.png

​

"No dia 29 de agosto  de 2019 eu fiz um exame de ultrassom porque eu e o Victor estávamos tentando engravidar há 3 meses, aí fiz esse exame para ver a quantidade de folículos que eu estaria liberando para ovulação.

 

Momento Google: Os folículos ovarianos são a unidade básica do sistema reprodutor feminino. São células encontradas no ovário, a mulher para engravidar precisar ter estes folículos, caso eles não sejam fecundados pelo espermatozoide ocorre a menstruação feminina.

Nesse exame o médico olhou e não viu folículo. Fui falar com minha médica que me acalmou disse que a mulher tem três ciclos ovulatórios, mas era certeza absoluta que no mês de agosto não tinha engravidado e que era para ficar tranquila, pois em setembro tentaríamos novamente.

 

Quando eu e o Victor viajamos no domingo para São Lourenço (MG), a certeza é que minha menstruação viria no dia seguinte. Era tão certo que eu não estava grávida que nós viajamos para lá passeando, parando, tomando água da cidade, tudo normal como qualquer casal faz em uma viagem de lazer.

 

Na segunda-feira acordei passando mal, não fiquei bem o dia inteiro, a noite vomitei, mas como tenho refluxo, não me assustei, mas achei estranho. Na terça também passei mal e na quarta nós fomos para outro parque de outra cidade, Caxambu. Passei mal de novo e minha menstruação também não tinha vindo.

 

Na quinta-feira eu já estava atrasada há 3 dias, nunca tive atrasos antes, sempre fui um relógio, sempre muito certinho.

Foi neste momento que resolvi conversar com Deus e falei: “Se eu estiver grávida quero contar para meu marido aqui, senão o senhor me acalme para que eu não fique mais ansiosa e aflita por não estar”.

23-006_edited.png
14-010.png

Então nós fomos para o centro da cidade comprar algumas lembrancinhas; nos separamos, o Victor foi buscar um café para presentear um amigo, já eu fui até a farmácia e comprei dois testes de gravidez, um do tipo palitinho e outro que escreve grávida nele mesmo.

 

Chegando no hotel, sem o Victor saber, eu fiz o teste de palitinho e deu positivo na mesma hora, já o outro levou uns cinco minutinhos e apareceu grávida de duas ou três semanas, comecei a chorar.

 

Sequei o rosto, comprei na farmácia duas chupetas, uma rosa e uma azul, fui até a cozinha e conversei com o chefe que tinha escrito um bilhetinho “Parabéns Papai” e queria fazer uma surpresa para o Victor.

​

O chefe colocou as chupetas e o bilhete em um prato cobrindo com outro e na hora do jantar veio trazer a surpresa para o Victor, dizendo que aquela seria uma refeição de chefe para chefe.

Foi um choro só, super emocionante, é muito da vontade de Deus, as coisas acontecem no tempo dele, foi um mês que eu já não tinha esperanças, a médica  disse que eu tinha 0% de estar grávida e na verdade eu já estava e o que aconteceu na verdade é que era muito pequena para conseguir enxergar, mas a nossa sementinha já estava lá."

 

bottom of page