top of page

CARTA A MEUS PAIS

"Queridos papai e mamãe,

​

Por favor, guardem esta carta em um lugar onde vocês possam ler e reler quando as coisas estiverem difíceis e vocês estiverem se sentindo para baixo.

​

Por favor, não esperem muito de mim como um bebê recém-nascido, ou muito de si mesmos como pais. Deem-nos seis semanas como presente de aniversário, seis semanas para eu crescer, desenvolver, amadurecer e ficar mais estável e previsível - seis semanas para vocês descansarem e relaxarem.

​

Por favor, me alimentem quando eu estiver com fome, eu nunca conheci a fome no útero e os relógios e o tempo significa pouco para mim.

09-039_edited.png

Por favor, me segure, abracem, beijem, toquem, acariciem e cantarolem para mim. Eu sempre fui mantido perto do ventre e nunca estive sozinho antes.

 

Por favor, me perdoem se eu chora muito. Eu não sou um tirano que foi enviado para tornar a vida de vocês miserável. A única maneira que eu posso dizer que não estou feliz é com o meu choro. Me suportem e, em pouco tempo, à medida que amadurecer, vou gastar menos tempo chorando e mais tempo socializando.

​

Por favor, dediquem um tempo para descobrir quem eu sou, como eu me diferencio de vocês e o quanto eu posso somar para vocês. Observem-me com cuidado e eu lhes direi coisas que me consolam e agradam.

 

Por favor, lembrem-se de que sou resiliente e posso suportar os muitos erros naturais que vocês cometerão comigo. Contanto que vocês os cometam com amor, eu não posso ser ferido.

​

Por favor, não fiquem desapontados quando eu não for o bebê perfeito que vocês esperavam, nem fiquem desapontados consigo mesmos quando não forem os pais perfeitos.

​

Por favor cuidem-se; comam uma dieta equilibrada, descansem e façam exercícios para que, quando estivermos juntos, vocês tenham paciência e energia para cuidar de mim. A cura para um bebê agitado é mais descanso para os pais.

88187832-vector-illustration-happy-young

Por favor, cuidem da sua relação um com o outro. Quão bom é o vínculo familiar se não houver família para eu me relacionar?

​

Mantenham o grande cenário em mente. Ficarei assim por muito pouco tempo, embora pareça uma eternidade para vocês agora. Embora eu possa ter virado suas vidas de cabeça para baixo, lembrem-se que as coisas voltarão ao normal em pouco tempo.

​

Aproveitem - nunca mais vou ser tão pequeno assim!"

​

Assinado: Bernardo Brandes

 

Fonte: Maternidade do Reino Unido
bottom of page